Débora Camilo | Deputada Federal 5055

Débora Camilo é candidata à Deputada Federal pelo PSOL

Mulher negra, advogada e militante do PSOL e do MTST. Coordenadora de Cultura e Cidadania do Projeto Educafro-Valongo, preside a Comissão da Igualdade Racial OAB/Santos.

  • Conheça os vereadores do PSOL de Santos

    Conheça os vereadores do PSOL de Santos
    Carla Renata

    Carla Renata

    50.025

    A Bancária Carla Renata Silva Alvarez, nasceu na cidade de Santos em 1970. Estudou no Colégio Cidade de Santos e no Colégio Canadá. É formada em pedagogia pela faculdade Santa Cecilia.

    Mãe de dois filhos e defensora dos direitos das mulheres se filiou ao Psol em 2008 enxergando nas lutas do partido uma alternativa socialista necessária para Santos.

    Trabalhadora bancária do banco Itaú desde 1989, esteve nas greves e manifestações pelos direitos dos bancários. Em 2006 se tornou dirigente sindical representando os trabalhadores no sindicato dos Bancários de Santos e Região.

    Atualmente é da Secretaria de Mulheres do Sindicato e luta para que os direitos das mulheres sejam respeitados dentro e fora do seu ambiente de trabalho.

    - Pela igualdade de direito de homens e mulheres

    - Valorização do Servidor Público e dos serviços públicos na cidade

    - Creche em período integral

    ir para o site!
    Dida Dias

    Dida Dias

    50.123

    Professora, Dra em Ciências Sociais, ex-empregada doméstica, casada e mãe de dois filhos. Ativista negra, feminista e socialista, luta contra a sociedade capitalista e todas as suas formas de opressão. Nascida em Sergipe, em 1956, veio criança, com seus pais, “construir” o Estado de SP. Como suas irmãs(os) foi criada somente pela mãe.

    Do movimento contra a carestia (final de 1970), passou pela luta contra os agrotóxicos e a construção popular do movimento de mulheres; continua na luta da classe trabalhadora e no feminismo classista com as mulheres brancas, negras e indígenas.

    ir para o site!
    Guilherme

    Guilherme

    50.500

    A partir da cidade se pode mudar o mundo? Aos 26 anos me faço essa pergunta desafio. Nasci no Marapé quando as crianças ainda ocupavam a rua se divertindo, algo que sonho ver novamente.

    Fui e sou um perguntador, seja nos tempos de escola pública ou cursando Relações Internacionais pelo PROUNI na UNISANTOS.

    Militei pela Auditoria cidadã da dívida, hoje no POEMA -Política Econômica da Maioria, continuamos a buscar um modelo econômico onde caibam os nossos direitos.

    Nesse meio tempo encontrei e fui encontrado pelo PSOL. Com um olho no telescópio e outro no microscópio tentamos fazer os sonhos virarem realidade, ou que a realidade tenha um pouco de sonho. 

    ir para o site!
    Héric Moura

    Héric Moura

    50.550

    Héric Moura tem 26 anos. Santista, filho de uma enfermeira sergipana e um metalúrgico (ex-cosipa). É um jovem lutador, estudante da Unifesp onde cursa Ciências do Mar.

    Militante do movimento estudantil, participa das lutas em defesa dos direitos da juventude, contra o desmonte da educação pública e contra as opressões. Além de lutar em defesa dos direitos da classe trabalhadora, milita também na defesa da causa indígena, que aqui na baixada santista sofre uma grande opressão. Acredita que é possível construir uma sociedade justa com base na participação popular.

    Iara Pedro

    Iara Pedro

    50.137

    Meu nome é Iara Pedro, tenho 70 anos e, destes, 55 foram dedicados ao voluntariado, à militância e à luta por políticas públicas.

    Reconheço que nunca almejei cargo público, pois julgava incorreto misturar política partidária a meus trabalhos voluntários nos movimentos sociais ligados às lutas dos morros, diques, periferias, casas de acolhimento, ONGs...

    Porém, diante do cenário que hoje todos vivenciamos, não me permito ficar de braços cruzados e de boca fechada.

    Quem me conhece sabe que não sou de ficar “na janela vendo a banda passar”.
    Assim, decidi lançar minha candidatura à vereadora pelo PSOL, na cidade de Santos.

    ir para o site!
    Lázaro

    Lázaro

    50.222

    Lázaro Lirmas é Servidor público Federal - lotado no INSS, militante em ações sociais, sindicais e de direitos humanos. Além disso, também atua como advogado especializado em direito tributário e empresarial. Com experiência e visão das dificuldades enfrentadas pela população, Lazaro sabe bem como necessitam do apoio público e dos vereadores como um canal na defesa de suas reivindicações.

    “Tudo que conquistei é fruto de muita luta, honestidade e solidariedade. Chegou minha vez de ser solidário e colocar meu estudo e conhecimento a favor dos interesses da população, principalmente os mais carentes”.

    Sergio Cabeça

    Sergio Cabeça

    50.789

    Militante em ações sociais e políticas na região central do Rio de Janeiro, onde nasceu, iniciou sua participação junto à ordem franciscana e pastoral da juventude. Atuou na alfabetização de adultos, na evangelização e na caridade. Técnico em eletrônica, metalúrgico e eletricitário, defendeu a organização por local de trabalho e a difusão do conhecimento.

    Em Santos desde 2001, trabalha na CAIXA, é diretor no Sindicato dos Bancários de Santos e Região e na Associação de Pessoal da CAIXA (Apcef), sempre defendendo os interesses da categoria, participando das lutas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.

    ir para o site!
    Tanto Faz

    Tanto Faz

    50.013

    Sandoval Emanoel de Góes é mais conhecido como Tanto Faz. Nascido na periferia de São Paulo, as circunstâncias da vida lhe trouxeram a Santos como morador de rua no ano de 2004. Desde então, passou a viver nos cortiços da região do Mercado Municipal, onde reside até hoje.

    Tanto Faz é um legítimo representante das periferias da cidade. Sempre foi envolvido na cena do rap e nos movimentos sociais de Santos que reivindicam uma moradia legítima e digna. Entrou para o PSOL para mostrar a todos que a política deve ser ocupada e ter representantes de todas as classes sociais.

    ir para o site!
    Vote nos candidatos do PSOL, Vote 50

    Rodapé

    [Boulos Presidente 50]
    Lisete Arelaro Governadora - Vice Maurício 50 | Senadora Silvia Ferraro 500 | Senador Daniel Cara 505
    PSOL | PCB | VAMOS
    [Voltar ao topo]