APÓS APRESENTAÇÃO DO NOSSO PROJETO, PREFEITURA COMEÇA A TER INICIATIVA SOBRE A POBREZA MENSTRUAL!

APÓS APRESENTAÇÃO DO NOSSO PROJETO, PREFEITURA COMEÇA A TER INICIATIVA SOBRE A POBREZA MENSTRUAL!

No dia 13/04 deste ano, apresentei na Câmara Municipal de Santos o Projeto de Lei de número 53/2021 que institui a universalização do acesso aos absorventes higiênicos em Santos.
 
O Projeto de Lei prevê o acesso gratuito à absorventes em Escolas, Policlínicas e em toda a rede de assistência do município, com o objetivo de combater a Pobreza Menstrual.
 
A Prefeitura divulgou em suas redes sociais que, na última terça-feira, começou a distribuição dos absorventes na UME Vinte e Oito de Fevereiro no Saboó, a ação aconteceu por meio de doações, mas a Prefeitura alega que a Seduc já iniciou o processo para a compra com recursos próprios.
 
Trouxemos uma importante discussão para a cidade, esse tema foi pautado pelo nosso mandato quando ainda não havia vislumbre da prefeitura sobre o assunto, qualquer iniciativa nesse sentido contribui para o combate à Pobreza Menstrual!
 
É preciso uma lei efetiva para que este seja um direto adquirido a todas as pessoas que menstruam, por isso a importância da aprovação do projeto que propomos na Câmara Municipal.
 
#DéboraCamilo #DéboraPSOL #DéboraNaCâmara #PobrezaMenstrual #AcessoàAbsorventes #Absorventes #Educação #PessoasQueMenstruam #Santos #SantosCity #SantosCidade #013