
Débora apresenta PL que garante transporte gratuito para responsáveis de PCDs
Muitas famílias têm dificuldade em levar as crianças para a escola tendo em vista a dificuldade financeira para o deslocamento até as unidades de ensino. Muitos responsáveis, apesar de ter a gratuidade quando estão com as crianças na hora de leva-las à unidade escolar, deixam de levar a criança porque não tem como voltar para casa depois ou ir até o trabalho por conta da situação de vulnerabilidade.
Diante disso, a fim de tornar efetiva a política de inclusão e dar verdadeiro suporte às famílias, apresentamos um Projeto de Lei que assegura a gratuidade no transporte de pais ou responsáveis de pessoas com deficiência matriculadas na rede de ensino, na volta para casa após deixar a criança na unidade escolar ou na ida até a escola para buscá-la , totalizando 4 (quatro) passagens no transporte coletivo.
Obrigada @grupoinclusaoparatodos pela construção conjunta do projeto.
Você também pode contribuir com ideias e sugestões, elas pode virar rei! Chama no whatsapp 13 99709 1987
Seguimos na luta por uma Santos Inclusiva!
Descrição da Imagem: em um fundo azul, há uma imagem de um ônibus do transporte público municipal de Santos. Do lado direito está escrito: Débora propõe PL que garante transporte gratuito para responsáveis de PCDs. Muitos responsáveis, apesar de ter a gratuidade quando estão com crianças na hora de levá-las à escola, deixam de levá-las porque não tem como voltar para casa
Baixe o arquivo!