Débora Camilo conversa com Vendedores de Coco sobre a coleta de resíduos sólidos na orla de Santos
No Ultimo dia 27, conversamos com os permissionários que vendem coco na Orla da Praia, eles ainda enfrentam grandes dificuldades financeiras devido a pandemia.
Os permissionários, segundo a Lei 952/2019 e do Decreto 7.800/2017, são os responsáveis legais pela destinação dos resíduos do coco, obrigação da qual não se eximiram em qualquer momento, mas com a pandemia e as perdas financeiras, o mesmo valor pela coleta continuou sendo cobrada desses trabalhadores pela Terracom, ainda que não estivessem trabalhando e conquistando sua renda.
Este alto valor, fez com que não fossem feitos alguns dos pagamentos no ano passado. Exceto por alguns meses em aberto, os trabalhadores continuam pagando pelo recolhimento, mas a empresa contratante suspendeu o serviço de recolhimento dos resíduos do coco.
Estamos junto com os permissionários cobrando efetividade na resolução do problema, afinal se a Prefeitura deseja que o maior jardim de Orla seja um chamariz da cidade, a mesma deve dar atenção devida aos permissionários que estão diariamente na orla.