Audiência Pública para tratar do Plano de contingência de Inverno - Pessoas em situação de rua

Audiência Pública para tratar do Plano de contingência de Inverno - Pessoas em situação de rua

Ontem (29/6), houve a Audiência Pública para tratar do Plano de Contingencia de Inverno para População em Situação de Rua , temos certeza que as medidas que foram trazidas precisam ser postas em prática com urgência, porque quem está em situação de rua não pode esperar o inverno acabar pra ter um teto pra se abrigar, não podem ficar sem seus pertences a cada operação dos agentes do município.
 
O inverno é uma condição previsível e sobre a qual podemos atuar e evitar que qualquer pessoa morra ou sofra durante o período o frio. Elaborar esse plano é um passo pequeno, mas que pode fazer toda a diferença para quem está na rua.
 
O Movimento nacional das pessoas em situação de rua, junto com um grupo de trabalho voltado para a garantia de diretos para pessoas em situação de rua elaborou um documento, para subsidiar a Prefeitura na construção do plano. Uma série de contribuições que podem fazer a cidade avançar nas políticas para pessoas em vulnerabilidade e especialmente para as pessoas em situação de rua.
 
? Criar de calendário anual para o enfrentamento do inverno na cidade de Santos;
 
? Garantir o funcionamento da lavanderia do CREAS-Pop; O inverno faz com que as roupas e cobertores fiquem molhados e necessitem serem lavados e secos. Lembrando que as 02 secadoras e 02 lavadoras foram adquiridas com verba da Covid 19. A serem disponibilizados 02 horários ao dia (manhã e tarde), no mínimo 05 (cinco) dias da semana;
 
? Entregar a obra de reforma da Seacolhe AIF, com o reestabelecimento do número de vagas, estimada de acordo com a dimensão espacial imposta pelas regras de distanciamento Covid19;
 
? Realizar campanhas de doações de cobertores, absorventes, máscaras e roupas para serem entregues ás pessoas em situação de rua;
 
? Ampliar equipes de servidores que atuam nos atendimentos e encaminhamentos das demandas diárias: SEACOLHE-AIF; Centro-POP e Abordagem Social. No mínimo de 02 (dois) técnicos para cada turno e 02 (dois) operadores;