Débora Camilo propõe a implantação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas de Santos
Diante da escalada de violência nas escolas, tornou-se mais urgente o amplo debate sobre o tema. Precisamos discutir a necessidade de apoio psicológico e social no ambiente escolar e também o crescimento dos discursos de ódio que vêm sendo normalizados, como os movimentos de extrema-direita, armamentistas, neonazistas etc.
A nossa sociedade ainda é reprodutora de preconceitos e desigualdades que geram sofrimento mental e atitudes antissociais entre estudantes e profissionais. É impossível pensar em segurança nas escolas sem debater com profundidade e responsabilidade a causa do problema.
Por esse motivo, apresentamos um Projeto de Lei que que prevê a implantação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais de Santos.
Para atuar de forma completa na formação cidadã e em um ambiente saudável para toda a comunidade escolar é essencial a atuação de profissionais de Psicologia e Serviço Social, para uma compreensão maior das complexidades sociais que se reproduzem no ambiente escolar e podem culminar em situações de violência e vulnerabilidades.
Seguiremos em luta por uma educação pública e de qualidade!
Baixe o projeto na integra clicando no icone