Débora Camilo (PSOL) propõe o Maio Furta-cor, para conscientização da saúde mental de todas as pessoas que engravidam!

Débora Camilo (PSOL) propõe o Maio Furta-cor, para conscientização da saúde mental de todas as pessoas que engravidam!

Apresentamos o PL do Maio Furta-cor, mês dedicado às ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna e de todas as pessoas que engravidam.

Apesar de forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental, há um alarmante aumento nos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães. Estima-se que 1 em cada 4 pessoas que engravidam sofram de depressão pós-parto, sendo que mais da metade dessas depressões já estão presentes na gestação, porém não são diagnosticadas, muito menos tratadas adequadamente e em tempo

A ideia do projeto de lei, surgiu em razão de campanha promovida por mulheres que realizam o trabalho desenvolvido na campanha que é de cunho gratuito, voluntário, inclusivo e colaborativo. A proposta é conscientizar e sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna e de todas as pessoas que engravidam. Maio foi escolhido, devido à celebração nacional do Dia das Mães e a cor em virtude da sua tonalidade que altera de acordo com a luz que recebe, não havendo uma cor absoluta para aquele que lança o olhar.

A REVOLUÇÃO SERÁ FEMINISTA OU NÃO SERÁ!

leia o PL na íntegra clicando no ícone abaixo 

Baixe o arquivo!