POR QUE UMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL?

POR QUE UMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL?

POR QUE UMA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADA ESTADUAL?


Queria conversar sobre isso com vocês. Construir uma pré-candidatura da um trabalho danado, sempre é uma decisão difícil. Mas então, por que construir mais esse passo?

Porque estou vereadora, mas acima de tudo sou uma militante das ruas, do movimento negro e do socialismo.

Estamos às portas de uma das eleições mais importantes de nossas vidas e com uma tarefa histórica: derrotar o Bolsonaro e o bolsonarismo.

Eu tenho disposição e preciso assumir minha parte nessa tarefa coletiva imprescindível para construir um outro futuro possível, isso passa necessariamente por enfrentar coletivamente o genocida e sua base parlamentar de sustentação. Uma mulher preta, filha de uma ex-empregada doméstica e um trabalhador das docas, que com ajuda do movimento negro foi a primeira da família a se formar em um curso superior, não poderia ter outra posição.

Algumas dúvidas que surgem sempre:

Você precisa deixar o mandato para construir a pré-candidatura e disputar o processo eleitoral? Não preciso. Seguirei fazendo o enfrentamento político necessário durante todo o processo.

E se você ganhar, como fica? Vamos ampliar nossas lutas e causas para todo o estado de São Paulo e a Câmara de Santos continuará contando com um mandato do PSOL.

Dessa forma, eu não poderia ter outra posição se não a de colocar minha voz, minha força e energia à disposição da batalha que nos aguarda.

Eu nunca fugi de um enfrentamento justo, não será agora que o País atravessa uma crise política, econômica, social e ambiental que deixarei de me colocar à disposição desse enfrentamento.

Derrotar Bolsonaro e acumular forças contra seu programa e aliados, é imprescindível para quem quer construir uma sociedade antirracista, feminista e avançar em direção ao combate radical das desigualdades sociais.

Eu sou porque nós somos!
Estamos construindo essa pré-candidatura porque é a nossa hora de virar o jogo e eu quero dar minha contribuição para essa retomada da esperança.

É tempo de coragem!