• Veja quais vereadores não assinaram para revogação do título de "Cidadão Santista" do Milton Ribeiro
  • Veja quais vereadores não assinaram para revogação do título de "Cidadão Santista" do Milton Ribeiro

Veja quais vereadores não assinaram para revogação do título de "Cidadão Santista" do Milton Ribeiro

Em 2020, foi concedido título de “Cidadão Santista” ao ex-ministro da Educação de Bolsonaro, Milton Ribeiro, pelos serviços prestados à sociedade santista.


No entanto, desde que assumiu o cargo só demonstrou seu desrespeito a população, a democracia, aos direitos humanos e a legalidade.

Em março desse ano, Milton Ribeiro deixou o cargo após escândalos de corrupção que envolveram seu nome, em uma investigação sobre favorecimento de prefeituras ligadas aos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Não tardou para que as investigações se tornassem um processo judicial que culminou na prisão do ex-ministro em uma operação da Polícia Federal.

Não é a primeira vez que o ex-ministro mancha a homenagem que foi dada a ele pela Câmara de Santos. No tempo em que atuou como ministro ele foi condenado por agredir a população LGBTQIA+, o mesmo atacou as universidades públicas, fez declarações capacitistas, criticou o ENEM e defendeu remédios ineficazes contra COVID-19.

Assim, o ex-ministro envergonha esta a “Casa do Povo” por ter conferido o título de “Cidadão Santista” a alguém envolvido em escândalos de propina e corrupção, por desrespeitar o povo e as instituições democráticas, em nítida afronta aos princípios defendidos pela Câmara Municipal de Santos, pelo Estado Brasileiro e por Tratados Internacionais estabelecidos.

MILTONRIBEIRO NÃO REPRESENTA A POPULAÇÃO SANTISTA!

Vereadores que assinaram para que o pedido de revogação do título continue a tramitar na Câmara:

Debora Camilo (autora do projeto), Audey Kleys, Augusto Duarte, Benedito Furtado, Chico Nogueira, Chita, Rui de Rosis, Telma de Souza e Zequinha Teixeira

Vereadores que ainda NÃO assinaram para que o pedido de revogação do título continue a tramitar na Câmara:

Ademir Pestana, Adilson Júnior, Bruno Orlandi, Cacá Teixeira, Fábio Duarte, Fabrício Cardoso, João Neri, Lincoln Reis, Paulo Miyasiro, Pr. Roberto e Sergio Santana