Veja quais vereadores não assinaram para revogação do título de "Cidadão Santista" do Milton Ribeiro
Em 2020, foi concedido título de “Cidadão Santista” ao ex-ministro da Educação de Bolsonaro, Milton Ribeiro, pelos serviços prestados à sociedade santista.
No entanto, desde que assumiu o cargo só demonstrou seu desrespeito a população, a democracia, aos direitos humanos e a legalidade.
Em março desse ano, Milton Ribeiro deixou o cargo após escândalos de corrupção que envolveram seu nome, em uma investigação sobre favorecimento de prefeituras ligadas aos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Não tardou para que as investigações se tornassem um processo judicial que culminou na prisão do ex-ministro em uma operação da Polícia Federal.
Não é a primeira vez que o ex-ministro mancha a homenagem que foi dada a ele pela Câmara de Santos. No tempo em que atuou como ministro ele foi condenado por agredir a população LGBTQIA+, o mesmo atacou as universidades públicas, fez declarações capacitistas, criticou o ENEM e defendeu remédios ineficazes contra COVID-19.
Assim, o ex-ministro envergonha esta a “Casa do Povo” por ter conferido o título de “Cidadão Santista” a alguém envolvido em escândalos de propina e corrupção, por desrespeitar o povo e as instituições democráticas, em nítida afronta aos princípios defendidos pela Câmara Municipal de Santos, pelo Estado Brasileiro e por Tratados Internacionais estabelecidos.
MILTONRIBEIRO NÃO REPRESENTA A POPULAÇÃO SANTISTA!
Vereadores que assinaram para que o pedido de revogação do título continue a tramitar na Câmara:
Debora Camilo (autora do projeto), Audey Kleys, Augusto Duarte, Benedito Furtado, Chico Nogueira, Chita, Rui de Rosis, Telma de Souza e Zequinha Teixeira
Vereadores que ainda NÃO assinaram para que o pedido de revogação do título continue a tramitar na Câmara:
Ademir Pestana, Adilson Júnior, Bruno Orlandi, Cacá Teixeira, Fábio Duarte, Fabrício Cardoso, João Neri, Lincoln Reis, Paulo Miyasiro, Pr. Roberto e Sergio Santana